20 de out de 2010

Pense Positivo

Se você começar o dia pensando positivo, é menos provável que sofra algum sintoma de estresse ou seja afetado por vírus circulando no ar-condicionado (o estresse enfraquece o sistema imunológico). Segundo uma pesquisa de 2006, as pessoas que pensam positivo são menos suscetíveis a gripes e resfriados, e os resfriados que contraem são mais fracos. Ao caminhar, pense em algo que ocorreu no passado que o deixou muito feliz ou cheio de esperanças no futuro. Mergulhe nessas emoções positivas por 2-3 minutos, deixando que elas irradiem em ondas de seu coração e o envolvam como um escudo protetor, da cabeça aos pés.
Fonte: 1001 Maneiras de Relaxar - Susannah Marriott

Corrida - Mountain Do



Correr para chegar.
acreditar,
e creditar,
e meditar.
Corro para alcançar
não sei o que,
não sei dizer
pra que lugar.
Só sei que tenho
que correr,
correr...
e com isso ver coisas que não via antes.

O Mountain do Lagoa da Conceição foi show de bola! É muito bom saber que sou capaz de correr mais e mais e que alguém me esperava para receber a pulseira e continuar. O trabalho em equipe é algo realmente compensador. Oito pessoas correndo 70km para chegar ao fim de mais uma competição em que a amizade reina acima de qualquer coisa são a prova de que a vida é mais que uma caminhada, é uma corrida contra o tempo e a favor da fé. Pois só com fé conseguimos chegar e com isso acreditar que tudo podemos.

Fonte: http://www.nenhumapoesia.blogspot.com - Escrito por Shenia Garcia (Atleta TreineBem)

5 de out de 2010

Posição correta ao sentar para trabalhar é muito importante

Início de tarde, após o almoço. Estou tão atarefado que vou sentar e resolver tudo hoje! Tudo bem, você pode estar com mil coisas a resolver, mas lembre-se: Uma posição correta, ao sentar, pode fazer toda a diferença no restante do seu dia. Ao sentar para trabalhar, procure manter os pés apoiados no chão e a parte posterior das pernas bem sustentadas no assento. Sinta o cóccix sendo projetado para baixo, a cabeça para cima. Você vai notar que até o rendimento aumenta quando separamos um tempo para cuidar da boa postura ao sentar-se.

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4 de out de 2010

Dê um "chega pra lá" na insônia!

É incômodo não poder dormir ou ter de acordar muito cedo. A preocupação em não perder a hora, quando se tem um evento muito importante no dia seguinte faz com que a ansiedade domine a situação. O cansaço ou esgotamento, às vezes não provém da falta de sono, mas sim da preocupação com a perda deste. Quem tem insônia, dorme cerca de 6 horas. Apesar de ser o suficiente para não sentir sono durante o dia, acaba acordando com frequência durante a noite.

Dicas: 
  • Acalme o cérebro. Recomenda-se fazer alguma atividade mental repetitiva como quebra-cabeça, Sudoku ou praticar escalas musicais; 
  • Beba chá de camomila. Ele alivia a insônia;
  • Leite quente. Uma caneca já é o suficiente;
  • Procure ir para cama quando estiver realmente cansado. Um  bom livro ajuda.
  • Praticar atividade física auxilia no combate à insônia.

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1 de out de 2010

Receita Relax de Sexta-feira!

Sexta-feira. Aquela fila danada de volta pra casa. Tudo que mais se almeja, chegando em casa, é um bom banho para relaxar. Então, que tal dar continuidade a esse momento relax com uma super massagem tranquilizante nos pés. Ela auxilia aqueles, cujo sono é incomodado pela síndrome das pernas inquietas, quando as pernas formigam e doem durante a noite.



1)Aqueça um pouco de óleo de gergelim entre as palmas das mãos. Deslize-as em ambos os lados de cada pé, do calcanhar ao dedão.


2) Passe o polegar ao longo do peito do pé. Com o polegar e o indicador, massageie os dedos. Pressione as pontas e solte.


3) Pressione as juntas da mão contra a sola do pé, apertando nas áreas tensas.Termine com massagens mais deslizantes. Após esse momento de relaxamento total dá pra pensar em outras atividades prazerosas como um bom filme, boas gargalhadas com os amigos, até mesmo uma leitura prazerosa.