6 de jun. de 2011

Você tem certeza que preserva o meio ambiente?




Para responder esta pergunta os ativistas do WWF Brasil criaram um Quiz prático e rápido, referente ao nosso dia-a-dia. O que importa é ser sincero nas respostas, só desta maneira nos damos conta de como agredimos o ambiente onde vivemos.
No final do quiz, o sistema processa suas respostas, então nos damos conta do quanto podemos melhorar através de dicas fornecidas pelo próprio site. São pequenas ações do nosso dia-a-dia que somadas aos esforços de cada um de nós, sem dúvida teremos um mundo melhor .

Para responder ao quiz acesse: http://www.pegadaecologica.org.br/index.php

Segue algumas dicas:

O excesso de hábitos consumistas é um dos fatores que mais contribui para o esgotamento das reservas naturais do planeta. Evite substituir aparelhos de alta tecnologia sem necessidade e reduza o consumo de descartáveis

O aquecimento global é causado, em grande parte, pelos gases da combustão dos motores dos automóveis. Por isso, um transporte sustentável tem de levar o máximo de carga gastando o mínimo de combustível.

Todos os nossos hábitos de moradia, alimentação, consumo, locomoção têm relação direta com a utilização dos recursos naturais, assim como nossas opções de lazer.


Fonte: http://www.wwf.org.br/wwf_brasil/pegada_ecologica/reduza_sua_pegada/index.cfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário