16 de jul. de 2010

Benefícios às mulheres que praticam atividade física


A mulher que pratica atividade física regular tem mais disciplina, mais auto-estima, iniciativa, sente-se melhor e mais bonita, além de ganhar juventude e um banho de saúde. Praticamente todo o organismo melhora:

Cabelos: a atividade física promove a hidratação, deixando os cabelos mais fortes, saudáveis e sedosos

Pele: os poros ficam mais desobstruídos e a ativação de uma melhor circulação sanguínea melhora a distribuição de nutrientes e sais minerais, o que deixa a pele mais bonita·

Músculos: a contração muscular é melhorada, devido ao aumento dos vasos capilares que irrigam os músculos e os nutrem, elevando sua capacidade de estocar glicogênio. Aumentar a massa muscular resulta em maior gasto energético, mesmo em repouso, ou seja, gera um maior gasto de gordura em geral.
Ossos: o aumento de densidade de massa óssea, provocado pela prática regular de exercícios, ajuda a prevenir a osteoporose
Braços: a prática de atividade física gera uma maior queima de gorduras, em especial na região do tríceps, o famoso "local" onde ficam depositadas as gordurinhas do 'tchauzinho'.
Bumbum: melhorar a tonicidade dos músculos que compõem a região glútea e promover um ajuste de seu diâmetro, são funções da atividade física, associados a uma grande ação no combate as celulites·
Seios: o Instituto Nacional Francês de Saúde e Pesquisa Médica, comprovou que quanto mais intensa e regular for a atividade física, menor será o risco de a mulher desenvolver o câncer de mama. Além de ajudar, e muito, sua estética·
Pernas: com os treinos, devido a perda geral de gordura, tanto coxas quanto panturrilhas tendem a ganhar belos contornos através da definição muscular·
Pés: os pés das mulheres, geralmente, são mais finos, magros e delicados, se comparados aos dos homens. Fortalecer sua estrutura articular e muscular é fundamental para evitarmos indesejados escorregões, por exemplo, além de gerar mais firmeza ao calçar um simples salto agulha, número 12
Sistema Digestivo: praticar exercícios regularem diminui a incidência de cólicas, dificuldades para evacuar, sangramentos, refluxos gastroesofágicos, náuseas e vômitos.
Articulações: torna-as fortes, com maior mobilidade, melhor lubrificação e composição, prevenindo lesões e agindo em seu bom funcionamento.
Sangue: o exercício melhora a circulação e aumenta a entrada de oxigênio nos tecidos e ainda auxilia nos tratamentos da hipertensão e do diabetes. Também ajuda a diminuir o "colesterol ruim" (níveis de LDL) e a aumentar o "colesterol bom" (níveis de HDL).
Coração: o coração fica mais forte e precisa de um número menor de batidas para bombear o sangue, por ter suas paredes mais espessas e uma maior cavidade, facilitando o fluxo de sangue entre os ventrículos, através dos exercícios regulares.
Pulmão: o aumento da capacidade ventilatória, consequência direta da prática de atividade física, facilita o tranporte de oxigênio dos pulmões para o sangue, prevenindo contra infecções respiratórias, por exemplo.
Sono: a atividade reduz os níveis de estresse e permite aproveitar bem as noites de descanso.
Sistema Hormonal: a epinefrina reduz o estresse, o glucagon aumenta a quantidade de glicose disponível no fígado, o hormônio do crescimento atua sobre a imunidade e traz sensação de bem-estar, a endorfina gera bem-estar e combate os desconfortos da TPM e menstruação, como cólicas e irritação, enfim, tudo funciona com muito mais vigor e potencialidade.
Alie qualidade como forma de vida.
TreineBem. Muito além do estica e puxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário