2 de jun. de 2011

E para quem tem dúvidas, os benefícioas da corrida.

Correr não requer um equipamento especial, dá para praticar ao ar livre e ainda é uma ótima maneira de melhorar o fôlego e emagrecer.
DEIXA AS PERNAS TORNEADAS E FORTES - A musculatura dessa região é bem solicitada durante a corrida. Resultado: coxas firmes e panturrilhas trabalhadas. Em dois ou três meses, é possível notar diferença.  O aumento de massa muscular no entanto, é discreto - nada que se iguale a um treino de musculação. Mas, como a corrida também queima o excesso de gordura,a definição fica superevidente.

GARANTE DISPOSIÇÃO PARA O DIA-A-DIA - Quando estiver com preguiça, não precisa programar um treino longo.  Prometa que correrá por pelo menos 10 minutos.  Pode ter certeza: ao fim desse tempo, você se sentirá tão bem que vai querer completar meia hora.  Isso porque a corrida funciona como um despertador ao estimular a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar.

DÁ PARA PRATICAR EM QUALQUER LUGAR - Você só vai pagar uma academia se quiser correr na esteira ou contar com o auxílio de um professor. Caso contrário, qualquer parque ou rua pode se transformar em campo de treinamento.  Sem falar que não precisa abandonar a prática nas viagens de fim de semana e férias.

FAZ PERDER PESO - Já reparou que as celebridades voltam à ativa sempre mais magras do que da última vez que apareceram? Nas declarações às revistas, geralmente contam que correram para secar o corpo.  É por aí mesmo.  A corrida está no topo da lista dos exercícios que mais queimam calorias.  O valor exato, é claro, varia de acordo com o peso, a altura, a idade, o sexo e o passo de cada um.  Mas a média é de 500 calorias por hora (para uma pessoa de 70 kg).  Sem falar que, ao contrário do que se pensa, correr faz você comer menos - e melhor.  Um estudo acompanhou 10 mil pessoas durante sete anos e comprovou que a atividade regular incentiva a diminuição de açúcares, gorduras e frituras e o aumento de alimentos saudáveis.

MELHORA, E MUITO, A AUTO-ESTIMA - Correr é uma atividade relativamente fácil e que não requer um tipo físico ideal.  Quem está acima do peso só precisa de alguns cuidados para não sobrecarregar as articulações.  Se você é baixo e magro, melhor ainda - esse é o perfil favorável aos fundistas, corredores de longa distância. Sem falar que os resultados aparecem rápido.  Correu dez minutos no mês passado e ficou de língua de fora?  Pode apostar que em 15 dias vai chegar ao dobro. Isso aumenta a autoconfiança e a disciplina.  Para completar, faz um bem danado saber que você é capaz de ir se superando a cada dia...

EXERCITA A CABEÇA -  Para alguns corredores, o momento da prática é aquele em que as grandes idéias surgem.  Pode parecer bobagem, mas esse fato tem tudo a ver com o exercício.  Uma pesquisa recente indicou que a corrida regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais, conhecidas como funções cognitivas. Isso, no entanto, regride quando a modalidade é abandonada.  Um outro estudo concluiu que um programa de corrida de 12 semanas é capaz de melhorar a memória dos participantes.

Fonte: http://www.bhservico.com.br/corrida.htm


2 comentários:

  1. PARABENS ..... ISSO NOS AJUDA MUITO ... E NOS DA GAZ PARA NÃO DESISTIR ....PARABENSSSSSSSSS

    ResponderExcluir