16 de jun de 2011

Alimentos que auxiliam na sua memória.


Hoje em dia as pessoas passam a maior parte do tempo no trabalho. Isso nos torna menos produtivos e felizes: Um estudo de 2007 revelou que o estresse bloqueia a habilidade do cérebro de aprender e de se comunicar, causando problemas de memória e de pressão. Para combater isso os neurologistas aconselham ingerir alimentos que favorecem o raciocínio, reservar um tempo para exercícios e meditação, e fazer relaxamento no trabalho.

Veja alguns alimentos que auxiliam no raciocínio.

Óleo de peixe: Existe um velho ditado que diz “Peixe é a comida do cérebro”. Infelizmente eu não recomendo o peixe em si, pois a maioria, que compramos no supermercado está contaminada com mercúrio, em proporções não muito perigosas, mas suficientes para eliminar algumas de suas principais propriedades. Sabe aquele óleo das latas de sardinha, que geralmente jogamos fora? Seus pontos de QI estão indo ralo a baixo!

Vegetais crus: Alface, repolho, brócolis e todas as saladas verdes possíveis. Seu filho está mal na escola? Dê salada pra ele!

Ovos crus: Tudo bem, eu sei que a princípio parece estranho/nojento. Mas não há nada que tenha mais proteínas do que um ovo cru. E há diversas receitas deliciosas que podem ser preparadas sem o cozimento.

Esqueça o açúcar: Este é um alimento não recomendado. O açúcar em grandes quantidades é o grande responsável pela falta de memória permanente ou pelo súbito “branco”. Chocolate antes da prova do vestibular? NUNCA!

Uvas: Elas não são apenas deliciosas, mas também um dos mais poderosos alimentos anti-oxidantes do planeta. Elas agem diretamente no seu cérebro e podem até reverter quadros de perda de memória. Além de tudo isso, ainda ajudam na prevenção do câncer e infecções urinárias.

Fonte: 1001 Mneiras de Relaxar, de: Susannah Marriott

Nenhum comentário:

Postar um comentário