3 de mar de 2011

Mude o foco!

Dedico este texto à Treine Bem Saúde Ocupacional, 
por tudo que aprendi ao lado das amizades que formei.
Embora nunca tenha tido problemas de sobrepeso, já tive de auto-estima,
e percebi que melhorei muito isso com a prática da corrida
e estando ao lado de uma equipe tão bacana e acolhedora.

Percebo como se fala hoje em emagrecimento e saúde. E vejo uma inversão de papéis. Fala-se em emagrecer (e a qualquer custo) para ter saúde. Penso diferente. Acho que devemos buscar a saúde; o emagrecimento será conseqüência.
Em primeiro lugar, não adianta pensar negativamente: "Não posso comer isso, não posso comer aquilo." A questão não é poder, é querer. Controle seu desejo. Coma pouco e com prazer. Não use a comida como fonte de prazer: sinta prazer por ter o que comer. Um dia poderá haver escassez de alimentos e você deve estar preparado.
Em segundo lugar, não faça juramentos. Não se imponha obrigações do tipo: Preciso fazer ginástica ou preciso fazer uma lipo. Devemos buscar outros valores em nossas vidas: amar e respeitar as pessoas em nossa volta, começando pelas mais próximas. Ocupar a mente e o espírito com atividades nobres é a melhor maneira de desviar a atenção de problemas que não existem.
Cultue menos a beleza e mais a saúde. Mude o foco. As atitudes surgirão espontaneamente. Faça escolhas saudáveis não porque está na moda ou porque o médico recomendou. Faça boas escolhas porque você se ama e respeita seu corpo. Coma mais frutas, alimentos naturais e menos alimentos industrializados por amor à natureza, simplesmente. Ame o seu planeta. Mexa-se! Exercite-se para agradecer à vida que Deus lhe deu.

Fonte: Blog Shenia Garcia (Atleta TreineBem) http://nenhumapoesia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário