10 de nov. de 2010

Dia Mundial do Diabetes


O dia 14 de novembro é o dia escolhido em homenagem ao “Dia Mundial do Diabetes”.


Ao longo dos anos a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) buscou neste dia ter mais visibilidade e desenvolveu campanhas diferentes ao longo dos anos, com objetivos diferente para buscar chamar atenção de órgão públicos, profissionais da saúde e população no geral no combate ao diabetes. 


A prevenção e educação são os pontos fortes da campanha do Dia Mundial, sendo que o tema adotado pela SBD no período de 2009 a 2013 é “Diabetes: Educar para Prevenir”, no qual o objetivo é chamar a atenção de quem está envolvido direta ou indiretamente nos cuidados com o diabetes. 


Entender o impacto do diabetes na saúde e saber, na medida do possível, como evitar ou retardar o aparecimento do diabetes e suas complicações são fundamentais em todos os seguimentos.


As mensagens-chave da campanha são:
* Saber quais são os riscos do diabetes e conhecer os sinais de alerta. O diagnóstico precoce salva vidas;
* Saber como reagir ao diabetes e a quem recorrer;
* Saber como cuidar do diabetes e controlar;
* Vamos assumir o controle do diabetes.



Nos últimos anos, de Norte a Sul do Brasil, centenas de atividades aconteceram para marcar o Dia Mundial do Diabetes. Diversos monumentos foram iluminados, além de caminhadas, testes de glicemia, palestras, entre outros.
Caso vocês queiram saber mais sobre os eventos em sua cidade acesse o site do evento: http://www.diamundialdodiabetes.org.br/


Taiana Bianchini dos Santos
Gerência Projeto Laboral
TreineBem Saúde Ocupacional

www.treinebem.com
taiana@treinebem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário