21 de set. de 2010

Dia Mundial sem Carro - 10 motivos para deixar o carro em casa:


1- Impacto ambiental menor. Não é segredo para ninguém que carros poluem e  sem eles há menos aborrecimentos, menos filas e menos poluição.


2- Economia. O carro, além do combustível, necessita de manutenção, isso sem falar no estacionamento.
3 – Dá para incorporar caminhadas no seu trajeto. Já pensou, em vez de sair desesperado do trabalho e acelerar até a academia, fazer parte do caminho a pé. É uma das maneiras mais eficientes de se manter em forma e saudável. E é de graça.
4 – Ao chegar, não é necessário se preocupar em estacionar nada.
5 – Sabe aquele tempo que está faltando para ler durante a semana? De sentar e, com calma, folhear um jornal ou abrir um livro bacana. Então, incorporar o transporte público na rotina que seja uma vez por semana, permite dedicar um tempo para leitura.
6 – Dirigir pode ser uma experiência bastante estressante, especialmente em longas distâncias ou congestionamentos. Em um coletivo, mesmo parado no trânsito, dá para sentar e relaxar.
7 – Segurança. É, se em um carro há a possibilidade de sequestros-relâmpagos e roubos, com armas apontadas e gente assustada, no ônibus a chance de uma abordagem desse tipo é praticamente nula. 
8 – Ter a oportunidade de conhecer melhor a cidade em que você vive. De carro, não dá para saber, por exemplo, que as flores estão em evidência nesta época. Seja observando ruas, detalhes e pessoas pela janela, seja ouvindo outras pessoas conversando, é uma experiência bastante diferente do isolamento em uma bolha de vidro.
9 – Poder encontrar amigos e parar para conversar com eles. Ou, até melhor, fazer amigos novos.
10 – Poder se concentrar e preparar mais dez vantagens de andar de ônibus durante o trajeto para o trabalho.
Tenha um dia diferente. Amanhã opte por um transporte público!
#diamundialsemcarro

Um comentário:

  1. GOstei muito do seu post, vou fazer um parecido no meu amanhã, afinal são muitas as vantagens, e muitos não conehecem...
    \o/
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_)
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir