3 de set. de 2010

Atenção à prática de atividades físicas nesta época do ano!



Estamos quase entrando na primavera. Então nada mais conveniente que falar da prática de exercícios na época em que antecede esse momento.  Como ainda estamos num período meio frio do ano, tem muita gente que ainda foge de exercícios físicos. A prática regular de atividade física é ideal a qualquer hora. O cérebro é ativado a ter mais disposição à medida que realmente nos aventuramos a praticar exercícios. Parte da reserva energética para a manutenção da temperatura é consumida o que desacelera o metabolismo. A sensação de preguiça e de mal-estar é mandada embora quando praticamos algum exercício. Ficamos mais dispostos, trabalhamos com mais vigor e aumentamos nossa qualidade de vida. 
Além disso, é muito comum, com a chagada de setembro, as pessoas retomarem de maneira frenética as atividades físicas. Mas a falta de condicionamento facilita o surgimento de contusões. 
Para poder se exercitar tranquilamente o ano inteiro são necessários alguns cuidados adicionais no inverno. Para isso, capriche no aquecimento e no alongamento, pois eles ajudam a prevenir lesões musculares, que com o frio os músculos ficam mais enrijecidos.
Nunca descuide da alimentação e hidratação antes, durante e após da prática de esportes, assim não faltará energia necessária às atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário