18 de ago. de 2010

Descubra maneiras de se satisfazer de verdade!

De acordo com um estudo americano gastar dinheiro em lazer, como férias faz as pessoas mais felizes do que a aquisição de bens materiais. Aliás, psicólogos de Nova York perceberam que a satisfação é maior devido a experiência ser mais pessoal e difícil de ser comparada. O mesmo não acontece com bens materiais, pelo fato de o ser humano viver comparando seus bens com os demais.

Suponhamos que você compre um carro zero e está muito feliz com ele. No entanto, chega a casa de um amigo e no caminho já se depara com outros carros maiores e mais caros que o seu. Isso gera um mix de decepção, até mesmo de frustração, por não ter condições de adquirir um ainda melhor. Mas se você vai à cidade luz, registra em sua mente essa experiência que ninguém terá igual, pois é a compra de uma experiência.

"Os resultados que obtivemos mostram que a compra de uma 'experiência' leva mais à sensação de bem-estar", disse Gilovich.


Além disso, um bem material é muito mais avaliado, comparado, que uma viagem. Certamente a experiência de fazer uma viagem, curtir as férias é uma ótima opção para aqueles que querem aliar novos lugares a bem-estar e sossego.

Saúde, bem-estar e qualidade de vida começam pela TreineBem. Cuide da sua saúde física, mas não deixe de lado a saúde mental. Curta os bons momentos da vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário