5 de set. de 2011

Conheça alguns motivos para beber líquidos



Quem consome água de forma regular durante o dia ajuda o corpo a funcionar melhor e previne problemas de saúde. A água tem um papel regulador de muitas funções de nosso organismo desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório e também manutenção da beleza e da saúde como um todo.
Alguns benefícios de beber líquidos: Auxilia no emagrecimento; Melhora o funcionamento do intestino ; Melhora a pele; Atua no transporte e absorção de nutrientes; Atua na saúde Ocular e Melhora o funcionamento renal.
O consumo de líquidos deve ocorrer durante todo o dia e nos intervalos das refeições, pois quando ingerimos muito líquido durante as refeições, a concentração de ácido clorídrico presente no estômago diminui e algumas enzimas são diluídas, prejudicando a digestão dos alimentos e podendo ocasionar indigestão e flatulência.

Dicas para aumentar o consumo de líquidos:

- A água não possui calorias e é fonte de minerais. Se você não gosta de água pura, crie uma versão aromatizada colocando folhas de hortelã, alecrim, rodelas de laranja ou limão. Uma boa dica para não esquecer de beber água é sempre ter uma garrafinha com você, no carro, no trabalho, em casa e na academia.

- Os chás também são ótimas opções para garantir a hidratação, entre as infusões mais apreciadas destacam-se:camomila, erva cidereira, erva doce, hortelã e menta. Os chás não devem ser adoçados, para dar sabor pode-se adicionar canela em pau, cravo, rodelas de laranja e tangerina. Experimente usar também cascas de maçã e limão, pedaços de morango, abacaxi e outras frutas.

- Os sucos de frutas são ricos em vitaminas e minerais, além de refrescantes, fornecem energia e hidratam. São inúmeras possibilidades de combinações de frutas para preparo de sucos naturais, mas se você prefere uma opção já pronta, em função da praticidade, opte por aqueles sem conservantes e sem adição de açúcar.
Taiana Bianchini
Professora Laboral TreineBem

Nenhum comentário:

Postar um comentário