24 de nov de 2010

Você dorme bem?

Uma boa noite de sono é a garantia de um dia seguinte produtivo e de uma vida saudável.
Além disso, uma noite bem dormida é sinal de que o organismo relaxou e cumpriu as suas funções. O que isso quer dizer? Quer dizer que ele produziu o hormônio do crescimento, que nos adultos é essencial para a recuperação dos músculos e dos ossos e fabricou melatonina, que protege as células e restabelece o relógio biológico.
A falta de sono interferiria na concentração, perturbando a tomada de decisões.
Um estudo recente realizado pela Universidade de Chicago revelou que dormir pouco pode causar obesidade, hipertensão e ainda acelerar o envelhecimento das células.

Então, seguem 10 Dicas para uma Boa Noite de Sono:

1-Tente permanecer calmo e relaxado antes de deitar;
2-Tente manter uma regularidade para dormir e despertar;
3-Verifique se a iluminação está suave, se não há ruídos e se a temperatura do quarto está agradável;
4-Procure não consumir bebidas alcoólicas antes de dormir;
5-Não utilize medicamentos para dormir sem orientação médica;
6-Faça atividades físicas durante o dia e nunca próxima do horário de dormir;
7-Não consuma café, chá e refrigerante em excesso;
8- No jantar, procure comer moderadamente e sempre no mesmo horário;
9-Vá para cama somente na hora de dormir;
10-Procure realizar atividades repousantes e relaxantes após o jantar.

Boa Noite e Bons Sonhos!!!

Time TreineBem

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