
Com tudo em cima, inclusive a auto-estima!
Sim, nós podemos viver melhor, comer melhor, nos relacionar melhor. Quando o assunto é qualidade de vida, eu me pergunto. Caramba, eu tomei água hoje? Qual a fruta que fez parte do meu café da manhã e da sobremesa? Aí, pessoal, vejo que posso melhorar mais no dia seguinte. Tudo bem. O dia de amanhã será melhor. Tenho certeza de que estas dicas você vai curtir. Vamos lá:
Perguntas mais frequentes:
1- Eu como sempre com pressa. O que faço?
Solução: Sente-se para comer. Encare as refeições como uma oportunidade de saborear e relaxar, em vez de uma oportunidade de suprir carências. Isso fará você consumir menos calorias. E tem mais: Esse momento deve ser especial. Desligue a Tv, arrume a mesa, ajuste a postura e mastigue devagar.
2- Eu vivo murmurando pelos cantos. Não sei o que eu tenho.
É interessante você listar as atividades que mais sentiria prazer praticando. Dança, vôlei, visitar um lindo jardim, andar a cavalo. Programe-se para realizar, ao menos, uma delas, por semana.
3- Faço sempre um esforço para o pensamento negativo não me atingir. Mas...
Epa! Não se censure! Pessoas muito autocríticas e adeptas a pensamentos negativos condenam-se ao fracasso. Em contrapartida, atitudes positivas auxiliam na perda gradativa de peso. Tenha sempre o otimismo como seu aliado.
4- Estou preocupado(a) com tanta coisa!
Você sabia que o hormônio do estresse, cortisol, contribui para o acúmulo de gordura no abdome. Quem sabe técnicas de relaxamento como massagem e meditação não possam te ajudar? Aliás, elas ajudam a emagrecer!
5- E, por último, um conselho para tudo que acabamos de ler:
A sua motivação deve ser renovada a cada dia! Quando ela estiver em baixa, lembre-se dos verdadeiros motivos que o levaram a buscar qualidade de vida.