30 de jun. de 2011

Trilha adiada.


Mais uma vez, em virtude da chuva e previsão para os próximos dias, precisaremos alterar a data do nosso evento Trilha para a Lagoinha do Leste, que aconteceria amanhã, dia 23 de Junho e também no próximo sábado, dia 02 de Julho.

Lembrando a todos que um belo passeio como este merece, sim, um dia caprichado de sol. Desta forma, ganhamos em segurança, belos visuais e participação de todos.

São Pedro, acha que consegue nos atrapalhar, mas não é tão fácil assim, pois somos insistentes e persistentes! hehehe...

Pensamos em alterar a data para meados de Agosto, porém, muitas pessoas nos escreveram ou ligaram solicitando para o dia 09 de Julho.

Realmente, ao que tudo indica, para esta data teremos ótimas condições pois as previsões para a semana que vem apontam sol, muito sol!!!

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/377/florianopolis-sc

Portanto, seguem os novos dados:

Trilha Lagoinha do Leste
Data: 09 de Julho - Sábado (sem São Pedro)
Concentração: 07h00min - Terminal Cidade de Florianópolis
Início da trilha: 08h00min - Praia do Pântano do Sul (em frente ao Restaurante do Sr.Arantes)
Término da trilha (previsão): por volta das 12h00min - Praia do Matadeiro/Armação (em frente a Igreja da Armação)

Assim como aconteceu antes, todas as pessoas que haviam confirmado sua participação, seguem confirmadas para a próxima data. Você é uma delas.

Peço a gentileza de nos confirmar, através deste email, sua participação para esta nova data.

Em caso negativo de participação, àqueles que já efetuaram o pagamento, devolveremos imediatamente o dinheiro.
Sua presença é essencial para que nosso evento seja um sucesso.
Contamos com você. Convide seus amigos, parentes e colegas de trabalho.

Vamos detonar saúde, bem-estar, flashes e sorrisos neste dia.

Muito obrigado pela compreensão e não esqueça de anotar em sua agenda.

Importante: Algumas pessoas que fazem parte desta lista tem me perguntado de última hora sobre a trilha. Somente enviamos as informações àqueles que haviam confirmado participação. Portanto, estou enviando este email geralzão e, já antecipando, peço que registrem suas participações para a nova data, ok?!?

Estou a sua disposição para maiores informações.

Ótimo final de semana.

Grande abraço,

27 de jun. de 2011

Trilheiros e Trilheiras




Como todos já sabem, a nova data para nossa trilha será dia: 02/07
várias pessoas estão confirmadas, convide seus amigos e vamos mexer o esqueleto.

Para participar da trilha basta enviar um e-mail para comercial@treinebem.com com seu nome/telefone/empresa que trabalha/idade

Dados:

Trilha para a Praia da Lagoinha do Leste
Data: 02 de Jul. Sábado
Concentração: 07h00min - Terminal Cidade de Florianópolis
Início da trilha: 08h00min - Praia do Pântano do Sul (em frente ao Restaurante do Sr.Arantes)
Término da trilha (previsão): entre 11h00min e 12h00min - Praia do Matadeiro/Armação (em frente a Igreja da Armação)

Lembrando que estamos torcendo, e de olho na previsão do tempo. Em caso de mudança de planos, avisaremos a todos novamente.

24 de jun. de 2011

Florianópolis recebe a internacional Corrida da Paz neste domingo



Em 2011, 23 cidades brasileiras participam do evento simultaneamente

As ruas de Florianópolis se transformam na manhã deste domingo em pista de corrida na 6ª edição da Corrida pela Paz. O evento, aberto à participação do público, levará militares da região para percorrer cinco quilômetros entre a Praça do Portugal à Praça da República da Grécia, na Avenida Beira-Mar Norte. A largada acontece às 9h.

Sem fins competitivos, a jornada é organizada pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) para promoção dos jogos militares que ocorrerão no Rio de Janeiro neste ano. A corrida internacional, conhecida como CISM Days Run, ocorre em 23 cidades brasileiras simultaneamente, entre elas, Curitiba e Porto Alegre. É esperada a participação de meio milhão de militares no mundo todo.

O time TreineBem não pode ficar de fora, é mais um desafio para nossos atletas, ou para pessoas que desejam acima de tudo uma ótima qualidade de vida, lembrando que a retirada do Kit será realizada nos dias 24 e 25 de Junho na loja:

Magazine Luiza
Rua Felipe Schmidt 162 - Centro - Florianópolis - SC
Fone: 3952-3618

Obs: 1 kg de Alimento deverá ser entregue na retirada do Kit.



21 de jun. de 2011

Meia Maratona O2 de Floripa



No último domingo, aconteceu em Floripa a primeira edição da Meia Maratona O2 de Floripa (www.meiadefloripa.com.br).

Todos que por lá estiveram, puderam curtir uma manhã recheada de muita energia positiva, suor e alegria sempre iluminados pelo sol que nos brindou com um belo dia. Frio e vento sim, mas serviram apenas para amenizar o esforço e fazer com que nossos atletas, manezinhos ou moradores, pudessem apreciar como bons e encantados turistas, algumas das mais bonitas vistas de nossa cidade. Mágica cidade, mágica corrida e mágicos momentos. Talvez tenha sido por conta do clima ou da energia de tantos corredores, talvez o entusiasmo por atravessar à pé as pontes ou o disfarce do cansaço a apreciar a paisagem, talvez o percurso muito bem escolhido ou o treinamento muito bem cumprido, enfim, muitos foram os motivos para que os atletas cruzassem a linha de chegada e, cada um da sua forma, se tornassem campeões. O sorriso, maneiro e faceiro, estampado no rosto indicava uma vitória pessoal, indiscutível e única. Para muitos, foi apenas uma estréia, para outros a mais bela prova, a mais bem organizada, o melhor trajeto e por aí afora. Algumas declarações nos deixaram emocionados como "descobri que posso muito mais", "sei que sou mais forte do que imaginava", "no meio da prova falei pra mim mesmo que posso tudo, mas tenho que ser forte e guerreiro", "corri o tempo todo, nem acredito", "venci a mim mesmo", "conquistei um sonho, hoje é o segundo dia mais feliz da minha vida" e a lista segue... Demais!!! É muito bom poder participar das conquistas de nossos amigos, atletas e, porque não dizer, desta família.

Parabéns aos atletas TreineBem: Ênio, Jules, Maristela, Jader, Cley, Maurício, Seni, Maria, Shenia, Vítor, John e Bernardo. Muito obrigado aos nossos apoios: Tai, Aurélio e Robson.

Na foto: em pé (Robson, Tai, Maria, Maristela, Shenia, Seni e Ênio), agachados (Aurélio, Vítor e Maurício), ao fundo (nova tenda TreineBem).

Importante: Todos os atletas estão devendo 10 flexões de braço por não ter rolado a tradicional foto com o dedo no nariz ;-P

Nos vemos na Corrida Pela Paz (www.nodrogas.org).

Bons treinos!
Grande abraço,
Time TreineBem

17 de jun. de 2011

A Postura Correta no Trabalho.

Especialistas já alertam: o mal do século é o sedentarismo e a má postura. É cada vez maior o número de jovens com sérios problemas como artrose, hérnias de disco e escoliose, sabe por que? Porque hoje em dia passamos horas e horas na frente de um computador. Antigamente ele não existia, isso fazia com que as pessoas tivessem uma vida mais ativa. Hoje somos sedentários e uma poltrona/cadeira de má qualidade que propicia horas sentada em má posição pode te fazer um verdadeiro estrago.



Veja qual a postura correta que devemos ter no trabalho:


Dicas na escolha da cadeira:

1. Mola amortecedora, para evitar impactos na base da coluna vertebral, e regulagem de altura, permitindo que os pés fiquem totalmente apoiados no chão.

2. Assento ajustável, bem estofado, com bordas arredondadas e concavidades anatômicas que impedem a pressão excessiva sobre os vasos sangüíneos das pernas.

3. Encosto regulável, com posições inclináveis para acompanhar as mudanças de posição, e desenho que acomode a curvatura vertebral.

4. Apoios ajustáveis para os braços.

16 de jun. de 2011

Alimentos que auxiliam na sua memória.


Hoje em dia as pessoas passam a maior parte do tempo no trabalho. Isso nos torna menos produtivos e felizes: Um estudo de 2007 revelou que o estresse bloqueia a habilidade do cérebro de aprender e de se comunicar, causando problemas de memória e de pressão. Para combater isso os neurologistas aconselham ingerir alimentos que favorecem o raciocínio, reservar um tempo para exercícios e meditação, e fazer relaxamento no trabalho.

Veja alguns alimentos que auxiliam no raciocínio.

Óleo de peixe: Existe um velho ditado que diz “Peixe é a comida do cérebro”. Infelizmente eu não recomendo o peixe em si, pois a maioria, que compramos no supermercado está contaminada com mercúrio, em proporções não muito perigosas, mas suficientes para eliminar algumas de suas principais propriedades. Sabe aquele óleo das latas de sardinha, que geralmente jogamos fora? Seus pontos de QI estão indo ralo a baixo!

Vegetais crus: Alface, repolho, brócolis e todas as saladas verdes possíveis. Seu filho está mal na escola? Dê salada pra ele!

Ovos crus: Tudo bem, eu sei que a princípio parece estranho/nojento. Mas não há nada que tenha mais proteínas do que um ovo cru. E há diversas receitas deliciosas que podem ser preparadas sem o cozimento.

Esqueça o açúcar: Este é um alimento não recomendado. O açúcar em grandes quantidades é o grande responsável pela falta de memória permanente ou pelo súbito “branco”. Chocolate antes da prova do vestibular? NUNCA!

Uvas: Elas não são apenas deliciosas, mas também um dos mais poderosos alimentos anti-oxidantes do planeta. Elas agem diretamente no seu cérebro e podem até reverter quadros de perda de memória. Além de tudo isso, ainda ajudam na prevenção do câncer e infecções urinárias.

Fonte: 1001 Mneiras de Relaxar, de: Susannah Marriott

15 de jun. de 2011

Mergulhe em um livro.

Desfrute um período precioso de leitura ininterrupta. Os livros a seguir prendem tanto a atenção que você passará o resto do dia esperando ansiosamente a viagem de volta para casa. Além de sempre acrescentar algo positivo em nosso vocabulário, a leitura nos torna uma pessoa mais culta, aumenta nossa criatividade e bem estar.

Algumas dicas para leituras, obras inclusive já conceituadas, e indispensáveis.

• O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini: O que acontece com a infância em regiões politicamente conturbadas numa visão muito poética.
• Ensaio Sobre a Cegueira de José Saramago: Parábola da falta de visão que assola a sociedade moderna, forneceu a base para um esplêndido filme de Fernando Meirelles
• O Físico de Noah Gordon: A vida de um médico na idade média.
• Fugitivan de Alice Munro: Contos que nos prendem a atenção,nos levam a reavaliar a vida e os relacionamentos.
• Invenção de Memória, de Lygia Fagundes Telles: Relatos tocantes da grande escritora brasileira que mesclam recordações e ficção.
• Mensagem do Outro Lado do Mundo, de Marlo Morgan: Descreve uma aventura a pé de quatro meses pelo outback australiano.

Fonte: 1001 Maneiras de Relaxar, de Susannah Marriot.

14 de jun. de 2011

A importância da ergonomia com laptop’s





Equipamentos portáteis como os “lap tops” são feitos para utilização por curto período de tempo como palestras e apresentações.
Algumas vezes porém, nos vemos obrigados a estender este tempo.Utilizar um “laptop” de forma “ergonomicamente” correta é algo complicado. Quando a tela está numa altura adequada, o teclado não está, e vice-versa.

Daremos aqui algumas sugestões sobre como utilizar este equipamento compacto, de forma a prevenir desconfortos musculares.
 
Em trabalhos prolongados, não tendo a opção de utilizar um "desktop", siga as orientações abaixo:

*Procure um apoio que mantenha o “laptop” inclinado para a frente. Isto fará com que o monitor suba e o teclado fique bem visível,

*Posicione-se procurando manter a postura apropriada (postura neutra),
procure manter o “laptop” a uma distância confortável para acesso ao teclado. Se necessário, aumente o tamanho das letras no monitor para manter esta distância,

*Tendo em mãos, um teclado e um mouse externo para acoplar ao “laptop”, não deixe de fazê-lo. Assim poderá elevar o monitor à altura correta,

*Havendo um monitor normal disponível, acople-o ao “laptop”. Assim passara a utilizá-lo como um desktop.

Para melhor lhe auxiliar assista ao vídeo, e entenda o quanto é importante uma boa ergonomia para nossa saúde.
 
Fonte: http://drsergio.com.br/ergonomia/Laps.html

13 de jun. de 2011

Mente sã corpo são.



Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) “saúde é um estado de completo bem-estar, físico, social e mental, e não somente a ausência de doenças".

Pensando desta forma, a TreineBem promove nas empresas, a manutenção da auto-estima dos colaboradores além de manter em dia a saúde corporal. Brincadeiras motivacionais, que elevam o alto astral dos colaboradores, cujo resultado final é uma melhor produtividade.

Empresas parceiras da TreineBem, que entendem a importância de ações como esta (foto) sabe que a união interpessoal, a auto-estima, e o companheirismo do grupo foram elevados consideravelmente e quem sai ganhando com isso, além do próprio colaborador é a empresa.


Muitas ações internas e espontâneas já acontecem com o mesmo alto astral a que elevamos nossos atendimentos. Equipes de vendas, reuniões gerenciais, cumprimentos de processos de qualidade, e muito mais,  já contam com o sorriso e agradável participação de todos. 

Na foto: Modelo: Ben Hur
             Empresa: Pauta SC
             Personagem: Lady Gagaudério

10 de jun. de 2011

Massagem nos pés.



Todo mundo ama receber massagens, mas se dedica pouco a ministrá-la nos outros. Uma forma rápida e independente de receber os benefícios do toque é fazer movimentos de pressão e estiramento nos dedos dos pés, procurando aliviar a tensão que se acumula durante o dia.

Começando da parte central, pressione pontos de dentro para fora dos pés, mantendo o movimento por alguns segundos antes de passar para outra região. Depois massageie e estique cada dedo suavemente, percebendo como a musculatura, tendões e pele ficam irrigados confortavelmente. Para finalizar acaricie a parte superior de cada pé, em movimentos deslizantes e sucessivos feitos com as mãos, dos dedos, para o alto dos pés. Como a circulação sanguínea equilibrada você vai perceber que o corpo todo recebe a mensagem de desacelerar e o relaxamento vem mais rapidamente, conduzindo a uma noite mais bem dormida. E bom sono!

9 de jun. de 2011

Ao time TreineBem.


Há seis anos, finalmente saia do papel uma idéia diferenciada quando o assunto era qualidade de vida. E como toda boa idéia, não poderia deixar de ser ousada e ao mesmo tempo sensata, estendendo o assunto para o local onde passamos a maior parte de nossas vidas, nas empresas.

A TreineBem, fundada em: 09/06/2005 por: Robson Fernando de Oliveira e Maria Cristina Santos Campos desde o início de suas atividades tem por objetivo promover a melhora na qualidade de vida de cada um dos colaboradores, não somente como uma eventual correção de postura, mas agindo também na forma de pensar sobre a saúde.

O time conta hoje com uma equipe de ponta e uma forte estrutura, professores com garra e disposição para disponibilizar o melhor atendimento aos seus parceiros. Diretores, gerentes, nutricionistas, professores e todos aqueles que de alguma forma contribuem para este time se tornar cada vez mais campeão.

Parabéns a todos que fazem parte deste time

8 de jun. de 2011

Benefícios dos sucos naturais



A nutricionista do time Treinebem Vanessa Lodi, preocupada com a manutenção da saúde dos nossos atletas recomenda que além de água, devemos ingerir sucos naturais, pois é fonte de nutrientes desta forma suprindo as necessidades do nosso corpo. Além disso pode auxiliar no emagrecimento, reduz o risco de complicações cardíacas, pressão arterial, controle de diabetes e câncer.

Veja como é fácil.

-Suco Xô Preguiça-
Laranja com Morango e Hortelã

Ingredientes:
-6 laranjas;
-10 morangos;
-gelo a gosto;
-50 ml de água;
-Hortelã a gosto
-Mel á gosto

Modo de preparo: Faça o suco de laranja e depois bata no liquidificador o suco com os morangos, o gelo, hortelã e o mel.
Dica: A poderosa combinação de duas frutas ricas em vitamina C estimulam o sistema imunológico e o fortalecem e a sua combinação com a hortelã torna este suco ainda mais refrescante e saudável!

Informação nutricional: 185 kcal

-Suco Acelera Ae-
Melancia com Gengibre

Ingredientes:
-2 fatias grandes de melancia;
-1 colher de sobremesa de gengibre;
-Mel á gosto para adoçar;

Modo de preparo: Bater pedaços de melancia, gengibre e água.
Dica: A melancia é rica em licopeno um pigmento presente nas frutas vermelhas que protege contra câncer de próstata e faz bem para o coração. Já o gengibre tem ação expectorante, auxilia na rouquidão é um ótimo aliado para evitar os resfriados e ainda acelera o metabolismo!

Informação nutricional: 50 kcal

-Suco Alto Astral-
Morango com Limão

Ingredientes:
-1 limão siciliano;
- 10morangos cortados ao meio;
-gelo á gosto;
-açúcar á gosto para adoçar;
-1/2 xícara de água gelada.

Modo de Preparo: no liquidificador bata o suco do limão com os morangos açúcar e cubos de gelo.
Dica: O morango é rico em triptofano um aminoácido essencial em nosso organismo este que é responsável pela sensação de bem estar que associado ao limão fornece maior ação antioxidante sendo um poderoso rejuvenescedor!

Informação nutricional: 72 kcal

Vanessa Mara Lodi
Nutricionista TreineBem
CRN10-2310
Especialista em Nutrição Esportiva
Reeducação alimentar
Emagrecimento
Personal Diet
Fone: (48) 96232904


7 de jun. de 2011

Você sabe da importância dos sucos para sua saúde?


Crianças, adultos e idosos só têm a ganhar com o consumo de sucos naturais. A bebida é uma ótima opção para as crianças que se recusam a comer vegetais: com os sucos, elas estão ingerindo todos os nutrientes dos ingredientes naturais sem perceber.

Os idosos são os que mais sofrem com problemas como aterosclerose, má digestão, osteoporose... isso porque o corpo já não tem mais toda a força para mandar as doenças embora. E a função dos sucos é atenuar esses problemas!

Dentro de uma alimentação equilibrada, os sucos fornecem contribuição importante, dependendo dos ingredientes, suas combinações e a quantidade que serão ingeridos. Beber diariamente sucos auxilia no emagrecimento, além de reduzir o risco de complicações relacionadas a problemas cardíacos, aumento da pressão arterial, diabetes mellitus e câncer.


-SUCO DESINTOXICANTE E EMAGRECEDOR-

LIMÃO COM COUVE

Ingredientes:
-20 ml de suco de limão (1/2 unidade)
-1 folha de couve
-180 ml de água
-Açúcar á gosto

Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir em seguida.
Dica: O suco de limão e couve além de emagrecedor é antioxidante e diurético.
Informação nutricional: 53 kcal.

No post de amanha, mais receitas de sucos, recomendados por nossa nutricionista.

Vanessa Mara Lodi
Nutricionista TreineBem
CRN10-2310
Especialista em Nutrição Esportiva
Reeducação alimentar
Emagrecimento
Personal Diet
Fone: (48) 96232904


6 de jun. de 2011

Você tem certeza que preserva o meio ambiente?




Para responder esta pergunta os ativistas do WWF Brasil criaram um Quiz prático e rápido, referente ao nosso dia-a-dia. O que importa é ser sincero nas respostas, só desta maneira nos damos conta de como agredimos o ambiente onde vivemos.
No final do quiz, o sistema processa suas respostas, então nos damos conta do quanto podemos melhorar através de dicas fornecidas pelo próprio site. São pequenas ações do nosso dia-a-dia que somadas aos esforços de cada um de nós, sem dúvida teremos um mundo melhor .

Para responder ao quiz acesse: http://www.pegadaecologica.org.br/index.php

Segue algumas dicas:

O excesso de hábitos consumistas é um dos fatores que mais contribui para o esgotamento das reservas naturais do planeta. Evite substituir aparelhos de alta tecnologia sem necessidade e reduza o consumo de descartáveis

O aquecimento global é causado, em grande parte, pelos gases da combustão dos motores dos automóveis. Por isso, um transporte sustentável tem de levar o máximo de carga gastando o mínimo de combustível.

Todos os nossos hábitos de moradia, alimentação, consumo, locomoção têm relação direta com a utilização dos recursos naturais, assim como nossas opções de lazer.


Fonte: http://www.wwf.org.br/wwf_brasil/pegada_ecologica/reduza_sua_pegada/index.cfm

3 de jun. de 2011

10 dicas para amar a corrida.



1 - Diga adeus à barriga. Pesquisadores da Universidade de Dublin (Irlanda) afirmam que um adulto de 63 kg queima 391 calorias em meia hora de corrida intensa; em comparação, ao pedalar ele gasta 277 calorias e, ao jogar tênis, 272 kcal. Tradução: você seca a barriga até 40% mais rápido.

2 - Ossos à prova de bala. Quinze minutos de trote leve, três vezes por semana, são tudo o que você precisa para reduzir em até 40% o risco de desenvolver osteoporose quando tiver mais idade, de acordo com a National Osteoporosis Society, do Reino Unido.

3 - Chegue lá. Alguns corredores estabelecem metas de distância ou tempo. Outros se concentram na saúde e no peso, e muitos correm só para relaxar. Correr contribui para você alcançar qualquer objetivo que planeje.

4 - Pense mais rápido. Pesquisadores da Universidade de Illinois (Estados Unidos) descobriram que, quando a corrida produz um aumento de apenas 5% no condicionamento cardiorrespiratório, o resultado é uma melhoria de até 15% nos testes mentais.

5 - Funcione melhor. Especialistas da Universidade de Bristol (Reino Unido) dizem que os benefícios da corrida alcançam níveis profundos. 'A atividade física contribui para diminuir o tempo que a comida leva para mover-se pelo intestino, limitando, assim, a quantidade de água absorvida de volta para o corpo; isso torna o bolo fecal mais macio e fácil de passar', diz o gastroenterologista Ken Keaton.

6 - É a atividade para todos os tipos de clima. Chuva, frio, sol, vento - não existe desculpa para não sair para correr. Esteja você com pouca roupa, esteja todo encapotado, encare como outro desafio. É uma atividade para climas imprevisíveis!

7 - Fique feliz. 'Quando você faz exercícios leves a moderados, libera endorfinas naturais que traduzem bem-estar e reforçam a luta contra o estresse, além de literalmente deixarem você feliz', afirma Andrew McCulloch, presidente da Mental Health Foundation, fundação norte-americana para a saúde mental.

8 - Seja o dono do mundo. Correr nas primeiras horas do dia traz experiências que vale a pena aproveitar. Enquanto o resto do mundo dorme, você é o primeiro a pisar naquela pista ou trilha; além disso, as ruas desertas são só suas, para você assistir ao glorioso nascer do sol sem os barulhos da cidade para atrapalhar.

9 - Junte-se ao clube dos dorminhocos. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford (EUA) pediram a pessoas sedentárias e cronicamente insones que trotassem por 20 a 30 minutos dia sim, dia não. O resultado? O tempo que levavam para adormecer caiu pela metade e o tempo de sono aumentou em quase uma hora.

10 - Desamasse. É possível reduzir os sinais do envelhecimento correndo regularmente. 'O aumento da circulação leva oxigênio e nutrientes de forma mais eficiente até as células da pele, ao mesmo tempo que expulsa as toxinas prejudiciais', diz o médico britânico Christopher Payne. 'Os exercícios criam o ambiente ideal para melhorar a produção de colágeno que dá suporte à pele, ajudando a diminuir a aparência enrugada.'



2 de jun. de 2011

E para quem tem dúvidas, os benefícioas da corrida.

Correr não requer um equipamento especial, dá para praticar ao ar livre e ainda é uma ótima maneira de melhorar o fôlego e emagrecer.
DEIXA AS PERNAS TORNEADAS E FORTES - A musculatura dessa região é bem solicitada durante a corrida. Resultado: coxas firmes e panturrilhas trabalhadas. Em dois ou três meses, é possível notar diferença.  O aumento de massa muscular no entanto, é discreto - nada que se iguale a um treino de musculação. Mas, como a corrida também queima o excesso de gordura,a definição fica superevidente.

GARANTE DISPOSIÇÃO PARA O DIA-A-DIA - Quando estiver com preguiça, não precisa programar um treino longo.  Prometa que correrá por pelo menos 10 minutos.  Pode ter certeza: ao fim desse tempo, você se sentirá tão bem que vai querer completar meia hora.  Isso porque a corrida funciona como um despertador ao estimular a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar.

DÁ PARA PRATICAR EM QUALQUER LUGAR - Você só vai pagar uma academia se quiser correr na esteira ou contar com o auxílio de um professor. Caso contrário, qualquer parque ou rua pode se transformar em campo de treinamento.  Sem falar que não precisa abandonar a prática nas viagens de fim de semana e férias.

FAZ PERDER PESO - Já reparou que as celebridades voltam à ativa sempre mais magras do que da última vez que apareceram? Nas declarações às revistas, geralmente contam que correram para secar o corpo.  É por aí mesmo.  A corrida está no topo da lista dos exercícios que mais queimam calorias.  O valor exato, é claro, varia de acordo com o peso, a altura, a idade, o sexo e o passo de cada um.  Mas a média é de 500 calorias por hora (para uma pessoa de 70 kg).  Sem falar que, ao contrário do que se pensa, correr faz você comer menos - e melhor.  Um estudo acompanhou 10 mil pessoas durante sete anos e comprovou que a atividade regular incentiva a diminuição de açúcares, gorduras e frituras e o aumento de alimentos saudáveis.

MELHORA, E MUITO, A AUTO-ESTIMA - Correr é uma atividade relativamente fácil e que não requer um tipo físico ideal.  Quem está acima do peso só precisa de alguns cuidados para não sobrecarregar as articulações.  Se você é baixo e magro, melhor ainda - esse é o perfil favorável aos fundistas, corredores de longa distância. Sem falar que os resultados aparecem rápido.  Correu dez minutos no mês passado e ficou de língua de fora?  Pode apostar que em 15 dias vai chegar ao dobro. Isso aumenta a autoconfiança e a disciplina.  Para completar, faz um bem danado saber que você é capaz de ir se superando a cada dia...

EXERCITA A CABEÇA -  Para alguns corredores, o momento da prática é aquele em que as grandes idéias surgem.  Pode parecer bobagem, mas esse fato tem tudo a ver com o exercício.  Uma pesquisa recente indicou que a corrida regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais, conhecidas como funções cognitivas. Isso, no entanto, regride quando a modalidade é abandonada.  Um outro estudo concluiu que um programa de corrida de 12 semanas é capaz de melhorar a memória dos participantes.

Fonte: http://www.bhservico.com.br/corrida.htm


1 de jun. de 2011

Depois do Ironman, uma corridinha para relaxar!



É mais um desafio para todos os atletas do time TreineBem, e todas as pessoas que desejam a paz, além de iniciar uma melhora na qualidade de vida.

Trata-se de uma corrida que consiste em unir o máximo de atletas, amadores ou não para um único ideal, a paz. “Vamos fazer deste mundo um mundo melhor” é desta forma que os organizadores pretendem mobilizar o máximo de atletas, tornando desta forma um evento de sucesso.
A inscrição é apenas um 1kg de alimento não perecível, a TreineBem abraça esta Idéia e conta com você.

Para mais informações acesse: http://www.nodrogas.org/index.html